Esperança Para Corações Conturbados

INTRODUÇÃO: Texto principal: João 14:1-3

O mundo, a humanidade, a moralidade, a fidelidade, o respeito, a saúde, a vida, a família, ... caminha de mal a pior. O que vem depois do pior?
Disse o ilustre pregador David Martin Lloyd-Jones: “Minha opinião acerca de tudo o que me
acontece deve ser regida por estas três coisas: a compreensão que tenho acerca de quem sou, a consciência que tenho de para onde vou, e o conhecimento que tenho do que me espera quando eu chegar lá”.

I. JESUS ESTEVE NESTE MUNDO (João 14:1):

1. Enquanto esteve aqui na terra Jesus pregou a esperança: Não se turbe!

2. Enquanto esteve aqui na terra Jesus morreu: Antes de morrer falou sobre o Céu!

3. Enquanto esteve aqui na terra Jesus prometeu: Vou ao Céu, porém volto para buscar os que crêem!

II. JESUS SUBIU AO CÉU E ESTÁ NO CÉU (João 14:2-3):

1. No Céu Jesus intercede por nós quando o aceitamos como o caminho, a verdade e a vida: João 14:6

2. No Céu Jesus prepara um lugar para os preparados: Vou preparar-vos lugar...

3. No Céu Jesus espera por nós: Por isso prepara lugar... para ficarmos para sempre com Ele.

III. JESUS VOLTARÁ PARA ESTE MUNDO (João 14:3):

1. Jesus voltará a este mundo depois de tudo preparado no Céu.

2. Jesus voltará a este mundo para buscar aqueles que creram NELE.

3. Jesus voltará a este mundo para nos levar para as moradas do Pai, na casa do Pai.

CONCLUSÃO

No grego esta profecia se expressa usando o tempo presente. Esse é o chamado presente futurista que ressalta a certeza do sucesso. Jesus pensa no acontecimento como tão certo como se já estivesse acontecendo. Jesus tinha certeza no que estava afirmando, por isso disse: “Se não fosse assim eu vo-lo teria dito”. É assim. Será assim. Eu tenho certeza que será assim. Era isso que Jesus queria nos dizer.
"O simples fato de que os crentes têm a esperança da vinda de Cristo deve nos fazer viver para Cristo todos os dias, como se Ele estivesse vindo a qualquer momento" (Billy Graham).
“A certeza da segunda vinda de Cristo deve tocar e impregnar cada parte do nosso comportamento diário” (J. Blanchard). Deixe a maior esperança dominar teus pensamentos, tuas palavras, tuas decisões, teus planos, tua religiosidade, teu tempo livre, teus momentos de lazer, etc.


Pr. Heber Toth Armí

Fonte: Portal Bíblico

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.