Será Que Sou Salvo?

Quem já fez (ou de vez em quando faz) a pergunta lá no fundo do coração: será mesmo que sou salvo?

Eu, que peco tanto, ainda estou em Cristo? Eu, que sou um cristão medíocre, vou para o céu mesmo assim?


Eu já me fiz essa pergunta algumas vezes, quando fazia algo que sabia que era errado, e pecava por vontade própria. Você, que conhece a Cristo, vai para a igreja, ora constantemente, tem certeza que você é salvo, que está em Cristo?

Vamos lá, número 1:
1. Nenhum ser humano busca a Deus por si próprio ou faz qualquer bem que mereça a salvação.(Rom. 3:10-12)

Como assim?
É o seguinte: o Espírito Santo é quem nos convence do pecado, e Jesus que é o caminho para Deus. Todos nós somos pecadores que merecemos a morte, mesmo se sempre ajudamos os mendigos e visitamos a casa de crianças com câncer todos os dias. Mesmo que você tenha ido à igreja desde pequeno, não é o que você faz que vai te salvar.

“Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rom 3:23)

Sabe o que você deve fazer para ser salvo? É muito simples:

2. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Rom 10:9)

Simples assim! E sabe por que é assim? Para que ninguém ache que é por suas obras que ele é salvo. Nem mesmo Abraão foi salvo por suas obras. Se Abraão estivesse salvo diante de Deus com base no que ele tinha feito, ele poderia se orgulhar diante de Deus. Mas na verdade, tanto ele como nós somos salvos através da fé. É preciso dizer: “Senhor Jesus, eu creio no seu poder de vencer a morte, inclusive a minha morte”. E a graça indescritível de Deus nos salva do preço eterno do pecado – a morte – e faz com que tenhamos vida eterna com Ele.

É só o poder do Espírito de Deus que pode nos salvar, e nos fazer vencer o pecado a cada dia.

Mas e se já sou salvo mas continuo pecando?

3. Ainda somos tentados com desejos para pecar, mas não devemos permitir que esses desejos nos dominem. (Rom 6:12)

Paulo mesmo disse: “não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero esse faço” (Rom 7:19).

Não existe um cristão perfeito, que não peca. Contudo, a tirania, dominação, escravidão do pecado já não deve mais nos dominar, e devemos buscar crescer cada dia mais em santidade, cada vez mais se conformando à lei moral de Deus.

Jesus nos libertou da consequência de nossos pecados. Ele nos justifica, e diz que é nosso advogado caso fizermos algo errado (1 João 2:1). Mas não devemos entristecer o Espírito de Deus. Não devemos pecar só porque já ‘estamos salvos’.
 
“Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão.” (Rom 8:13).


Use essa passagem para saber como você está. Se você aceitou a Cristo, e está buscando diariamente a fazer morrer seus desejos (através do Espírito Santo, não com sua própria força) você está salvo, em Cristo. Mas se você está optando por viver de acordo com a carne, e cheio de remorsos por isso, você irá morrer, fisicamente e espiritualmente. Meu irmão ou irmã, não hesite agora mesmo em se ajoelhar e dizer de todo coração:

“Senhor Jesus, quero andar contigo, quero seguir os teus passos. Não quero mais viver em sensualidade, bebendo, brigando, invejando e cobiçando. Me desperta do sono e que venha a mim o Teu Reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Amém.”

Você que tem um coração sincero, e está em Cristo, ou acabou de fazer essa oração, não permita que nenhuma culpa tire sua paz. “Pois não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus” (Rom 8:1). Continuemos buscando ser mais semelhantes a Ele, conhecendo sua Palavra, e amando ao próximo.

Tenhamos fé em Deus, pois é pela graça que somos salvos, mas é através de nossa fé que vencemos o mundo.
 


Fonte: Blog Não Morda a Maçã via Fé em Jesus
 

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.