Nosso Melhor Diálogo

“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” Rom.8.16

Quando nos referimos a orar, pensamos em orar de fato, em espírito e em verdade, como disse Jesus. Existem orações ou rezas simplesmente decoradas. Não são essas a que nos referimos. Quando a oração não passa disso, ela não chega a Deus e, portanto, é inútil. Mas como falar com Deus de modo que Ele nos atenda?
Uma das primeiras orações poderia ser esta: “Pai, mostra-me o teu caminho, quero crer em ti, quero fazer a tua vontade, mas não sei como.” A oração é um diálogo com Deus. Se Ele é Pai, e nós seus filhos, devemos falar com Ele como filhos devem falar com aos seus pais. Com confiança e intimidade, com todo o respeito, sabendo que o pai tem coisas boas para dar. Mas não é só pedir. Que tal um filho abraçar o pai e lhe dizer: “Pai eu te amo muito!” Será que o pai vai gostar? Certamente que sim!

Na área espiritual não é diferente, a não ser pelo fato de que muitos pensam que são todos filhos de Deus, mas não são. Filho de Deus é somente aquele que adquire essa condição por meio da fé em Jesus. Ele é o único caminho entre nós e Deus, e sem ele nada podemos fazer (Jo.1.12, 15.5; Gl.13.26).
Caso você ainda não tenha certeza se é filho de Deus ou lhe falta intimidade, será o caso de orar: “Senhor perdoa os meus pecados e ajuda-me a conhecer-te!” (WK).

A oração é o nosso diálogo mais importante da vida.
Que o Senhor nos abençoe!


Pr. Jadson Cunha - IPB


Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.