Graça Suficiente

“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Co.12:9a.
É interessante como o ser humano tem o hábito de esquecer a graça de Deus. Somos o que somos
graças a graça do Senhor; temos o que temos graças a graça do Senhor; chegamos onde chegamos graças a graça do Senhor; e tudo o mais que representa nossas vidas é fruto da graça do Senhor.
Infelizmente por sermos insatisfeitos deixamos de lado a graça do Senhor que se faz presente em todos os momentos, bons ou ruins, das nossas vidas.
O apóstolo Paulo tinha um “espinho”, por mais se especule sobre esse “espinho” não encontramos um resultado pleno sobre ele. Que importa se era visão, coluna, judeus, ou qualquer outra coisa? Para Paulo aquele espinho representava um mensageiro, um mensageiro inconveniente e ao mesmo tempo providencial. Inconveniente por ser classificado como a serviço de Satanás, conveniente por ser classificado como um instrumento de equilíbrio emocional. Por um lado trazia dor e insatisfação, por outro lado, domínio próprio, aprendizado, humildade.
Como estamos vendo nosso espinho? Só como mensageiro de Satanás, incomodando e doendo muito, ou como obra da graça de Deus para benefício do nosso crescimento pessoal e espiritual?
Jesus Cristo continua dizendo: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” – pense nisso! Nunca descarte o entendimento da presença da graça do Senhor. O salmista afirmou: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Sl.37:25) – olhe em sua volta, veja tudo que o Senhor fez e continua fazendo. Sejamos sábios, a graça do Senhor é suficiente.

“A graça seja com todos vós” (Hb.13:25)

Pr. Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.