O Senhor é Paz!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7.
O Senhor apareceu a Gideão e disse que ele deveria conduzir seu povo a vitória sobre os midianitas. As palavras do Senhor soariam aos nossos ouvidos como uma pena de morte. Certamente ficaríamos amedrontados. Todavia, como prova, o Senhor nos dá um grande presente. Ele nos coloca um espírito de paz. Foi essa paz que vence a tempestade. Que vai além da razão...
Foi essa paz que Ele colocou no coração de Davi quando ele encarou Golias; essa tranquilidade assaltou o coração de Saulo, após conhecer o evangelho; Ele presenteou a Jesus, quando a cruz surgiu diante dos seus olhos. E deu a Gideão. Dessa maneira Gideão, em retribuição, ofereceu a Deus um nome. Gideão edificou um altar e o batizou de Jeová-Shalom, que significa o “Senhor é paz” (Juízes 6:24). Desesperar diante de um problema não resolve nada (Mt.6:25). Na verdade, é um problema a mais para resolver. A paz que Deus concede permite que você enxergue com clareza a solução e viva de maneira mais confiante (Jo.14:27).

Que o Senhor nos abençoe! 

Pr. Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.