Liberdade do Medo


Vivemos dias nos quais as pessoas vivem acuadas pelo o medo. Medo da vida, medo da morte..., medo de não casar, medo de não ter casa própria, medo do desemprego, medo da doênça que assola nossa sociedade doente, medo da solidão, medo de perder os amigos, medo de o casamento não dar certo...Mesmo dentro das igrejas as pessoas não tem experimentado a totalidade do evangelho do Senhor Jesus. As pessoas estão presas aos ritos, às formas, às tradições eclesiásticas, e as palavras de Cristo possuem luz e verdade em demasia para se viver: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
O Reino de Deus é o Reino da liberdade. O convite do evangelho é para que cada indivíduo adentre nesse Reino de liberdade e seja totalmente liberto pelo amor do Pai. O evangelho é um convite a todos os acuados pelo medo à liberdade do medo da morte, à liberdade do medo da vida, à liberdade da ansiedade dessa vida terrena. Poucos no entanto, são os que experimentam a "gloriosa liberdade dos filhos de Deus". Parece que mesmo dentro das igrejas, as pessoas aceitaram a graça de Deus na teoria mas não na prática. Viver a graça abundante de Deus leva o indivíduo para fora das garras do medo para os braços do amor. "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor" (1 João 4.18). O evangelho da liberdade anuncia que não há medo. A morte, por exemplo, "é uma ilusão, um fantasma, o bicho papão das criancinhas". Para o cristão a morte é simplesmente uma transição para a vida eterna. Deveríamos estar em constante celebração, porque fomos libertos do medo da vida e do medo da morte. 


Pr. Victor Ximenes - IPB (Comunidade da Aliança - Recife-PE).

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.