De Quem É A Glória?

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).Muitos anos atrás, Michelangelo, o escultor, e Rafael, o pintor, estavam comissionados para executar obras de arte para o embelezamento do Vaticano. Embora cada um deles fosse grandemente respeitado e tivesse um trabalho diferente a realizar, surgiu um amargo espírito de rivalidade a ponto de não se falarem quando se encontravam. O ciúme existente de um para com o outro era muito evidente para aqueles que os conheciam. O mais surpreendente de tudo isso era que ambos deveriam estar fazendo seu trabalho "para a glória de Deus".


Muito tempo perdemos e muitas bênçãos deixamos de receber simplesmente porque não aprendemos a glorificar a Deus em todos os momentos e situações de nossas vidas. Queremos notoriedade, queremos reconhecimento, queremos ser aplaudidos, queremos isso e aquilo e nos esquecemos de que sem Cristo nada somos.

Nossa vida, quase sempre, transforma-se em uma competição. Eu mereço um emprego melhor do que meu amigo porque sou mais inteligente e mais capaz. Mereço um cargo de liderança na igreja porque tenho muito mais condição de obter sucesso que meu irmão. Mereço mais atenção de meu líder porque sou o mais experiente e mais competente para realizar as tarefas necessárias para o bom andamento de qualquer projeto. Além de não darmos a glória devida ao Senhor ainda esquecemos que todos os méritos de nosso sucesso se devem aos méritos de
Jesus.

Se compreendemos que cada um de nós pode, no nome do Senhor, ser bem sucedido e feliz ao mesmo tempo que outros, conseguiremos realizar muito mais obras para a glória do nome do nosso Salvador. Os resultados serão muito mais grandiosos e o mundo ao nosso redor será muito mais agradável para todos que nele vivem.

Quando fazemos tudo para a glória do Senhor, todos somos igualmente vitoriosos.

Fonte: Ministério Para Refletir

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.