O SENTIDO DA VIDA


Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. Jo: 1.3 Quem nunca fez essa pergunta ao acordar: Meu Deus! o que é que eu tô fazendo aqui? São tantas lutas, tantas dificuldades, pra nada... se o caminho de todos nós é a morte! É baseado nesse pensamento, que muitas vezes nós colocamos tudo a perder. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos Caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Is: 55.8
A vida só passa a ter graça se agente tiver saúde, dinheiro, emprego e um grande “Amor”, será? O interessante é que muitos têm esses quatro e muito mais, mas sempre falta alguma coisa. A pergunta é? Porque será que muitas pessoas aparentemente felizes sofrem tanto? É uma eterna busca de não sei o quê, nem pra quê e nem pra onde... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt: 6.33.
E agora? A saúde já não é mais a mesma, o dinheiro acabou, o desemprego bateu a sua porta, e o pior, aonde foi parar aquele “Amor”? Pai tá difícil manter o caminho, tenho andado em meio a espinhos nem sempre é tão fácil acertar... Pai eu nem sei o que te falar, mas eu quero recomeçar!
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Jr: 18.4. Que sentido teria: Nascer, crescer, envelhecer, adoecer e morrer?
Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. Jo: 3.7 eis “O SENTIDO DA VIDA”... Entregar a vida a Jesus e descansar, que sensação maravilhosa! Saber que não estamos sozinhos e que alguém guia os nossos passos. Há quem explique o Amor de Deus? Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo: 3.16 não há sentimento comparável ao Amor de Deus por cada um de nós pecadores. Inexplicável sentimento que nos move, nos dar força, nos vivifica.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. 1Co:13.13
Como pode um ser viver sem esse Amor? Quando agente Ama, agente sabe o sentido de cada lágrima, cada sorriso... tudo é permissão de Deus.
O SENTIDO DA VIDA, é quando agente pensa que está morto... e dentro de nós começa a ser gerado um novo ser, é ter alguém que escute as nossas falhas sem nos apedrejar, é se sentir perdoado, é chorar e ser consolado, é ser ou estar doente, e, ter a Esperança que um dia vai ficar bom, é cair e ter alguém p/nos levantar, é quando todos pensam que é o nosso fim; e Ele nos dá a chance de um novo recomeço, é está na escuridão e enxergar a LUZ... é ser resgatado por DEUS. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. 1Co:15.19 Ter a certeza que um dia iremos encontrar o nosso PAI e nosso redentor JESUS CRISTO...Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? Jo: 11.25-26.

...SENDO ASSIM, A VIDA PASSA A TER SENTIDO!

Vânia Cavalcanti
Fonte: Igreja Bíblica Mundial

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.