COMO DEVEMOS ANUNCIAR O EVANGELHO

Amados, anunciar o evangelho é a nossa principal missão como agentes do reino de Deus na terra. De acordo com I Tessalonicenses 2:1-12 temos as seguintes instruções: Devemos Anunciar o Evangelho Com o Método Correto – “Pois a nossa exortação não procede de engano... assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus,... nunca usamos de linguagem de bajulação...” (3-5a). Quando se anuncia o evangelho e a pessoa entende e nele crê, será salvo.

Disto depende o destino eterno de sua alma. Mas, se a pessoa entende ou crê num evangelho deturpado ela se perde eternamente. O Evangelho, ou seja, a boa notícia para ser compreendida se faz necessário lembrar as más que são: Todos são 100% pecadores; todos estão condenados ao inferno e, ninguém pode se salvar pelos seus méritos. Quando isso fica claro, podemos anunciar o evangelho, mostrando que: Deus nos ama; que Jesus morreu na cruz em nosso lugar; que pode perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna e, que o homem precisa se arrepender e crê em Jesus como Senhor e Salvador. Devemos Anunciar o Evangelho Com a Motivação Correta – “...nem de intuitos gananciosos... jamais andamos buscando glória de homens,... nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos;” (5b-7). Paulo usa um símbolo de maior amor. Amor de mãe. Devemos anunciar o evangelho com amor, com a mesma motivação, que uma mãe acaricia seus filhos. Ela sempre quer o melhor para seus filhos. Que Deus nos encha desse amor. Devemos Anunciar o Evangelho Com a Intensidade Correta – “Assim, querendo-vos muito, estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida; por isso que vos tornastes muito amados de nós.” (8). Hoje em dia tem havido pouco interesse se o próximo tem a vida eterna ou não, o problema é dele. É ele e Deus. Não tem havido lágrimas pela conversão dos pecadores. Paulo deu o exemplo quando se dispôs a morrer para que o seu próximo conhecesse a salvação em Cristo Jesus. O evangelho chegou até nós porque pessoas morreram pela verdade do Evangelho. Estamos caminhando nas lágrimas das gerações passadas. Devemos Anunciar o Evangelho Com a Vida Correta – “Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros, que credes” (10). Paulo não apenas pregava o Evangelho, vivia-o também, de maneira piedosa que é uma vida santa, justa que é uma vida íntegra e irrepreensivelmente que é uma ação correta com os outros. Devemos Anunciar o Evangelho Com o Discipulado Correto – “... como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus...” (11-12). Na motivação, Paulo usou a figura de uma mãe, mas, no discipulado ele usa a figura de um pai. Um pai não faz o que o filho quer, mas o que o filho precisa. O discipulado de Paulo era pessoal “a cada um”, e o seu conteúdo tinha a ver com a conduta de vida. Viver por modo digno de Deus significa do modo que agrada a Deus, que alegra o coração de Deus e que dá prazer a Deus. O General Booth escreveu: “Alguns homens tem como ambição a arte, outros a fama, outros o ouro. A minha ambição é a alma dos homens”.

Rev. Edson Dantas

Fonte: Quarta IPB Garanhuns

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.