Como Manter a Fé em Meio as Lutas da Vida?

Meu irmão, se você estiver passando por tribulações, doença, aperto financeiro, desemprego, perseguição, cuidado com o estado de sua fé, pois, é nessa hora que o diabo vai fazer de tudo para você entrar em depressão, perder a esperança e desanimar. Mas, como evitar que isto aconteça?
 Como Manter a Fé em Meio as Lutas da Vida? (I Ts. 3:1- 13) Vejamos:

Mantenha A Sua Fé Firme Na Palavra - A verdadeira vida espiritual começa pela Palavra de Deus. Paulo sabia tanto do poder da Palavra, que ele escreveu para a igreja de Tessalônica duas vezes. A vida espiritual daqueles irmãos foi iniciada pelo contato com a Palavra de Deus (Atos 17:2-3). O resultado é que muitos se converteram, pois a fé só vem pela Palavra (Rm. 10:17). Portanto, ao invés de você dar ouvidos ao que o Diabo tem a dizer de negativo, ouça a voz de Deus. Leia, medite e escute a Palavra.

Procure Ajuda Espiritual Na Família da Fé - Nas horas das lutas da vida precisamos um dos outros. Com certeza uma das estratégias do Diabo é nos fazer ficar isolados. Paulo não podia estar presente, então ele mandou Timóteo a Tessalônica (1-2). A vida cristã seria menos difícil, se nós cuidássemos uns dos outros. Se você sabe de alguém que está na luta, procure-o, ajude-o. Se você estiver na luta não fique só. Procure ajuda.

Busque a Deus em Oração – “orando noite e dia, com máximo empenho, para vos ver pessoalmente e reparar as deficiências da vossa fé?” (v.10). Vejamos como era essa oração: (01) Era Uma Oração Constante - orando noite e dia; (02) Era Uma Oração Intensa - com máximo empenho. Na hora da luta clame a Deus com intensidade e com empenho que Ele virá em teu socorro. Amém.

Rev. Edson Dantas

Fonte: Quarta IPB Garanhuns

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.