RAZÕES PARA VIVERMOS EM COMUNHÃO


O Salmo 133 fala de comunhão. Deus é um Deus relacional. Vemos isto na Trindade, e ao longo da história bíblica, Deus sempre buscando relacionar-se com o homem. Este atributo, Deus comunicou a nós fazendo-nos seres relacionais com a necessidade de vivermos em comunhão. Este Salmo traz As Razões Para Vivermos Em Comunhão:

É Bom e Agradável - “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” (v.1). Bom é Algo dotado de qualidades excelentes. Para quem é bom? (01) Para nós - Em Gênesis 2:18a lemos: “Não é bom que o homem esteja só”. Na comunhão crescemos como pessoas, trocamos experiências e ficamos mais saudáveis. (02) Para a Sociedade – Motiva a produtividade. Quem se sairia melhor, uma empresa onde existe um ambiente de comunhão, ou, uma em que há muitas desavenças? (03) Para a Igreja - Em Atos 2 lemos que a igreja perseverava na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações, Resultado: Dia a dia o Senhor acrescentava os que iam sendo salvos. Quando o Corpo de Cristo funciona em unidade, atrai as pessoas.

É Preciosa e Traz Refrigério as Nossas Almas – “É como o óleo precioso sobre a cabeça, ...É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião” (vs. 2, 3a). Duas ilustrações para demonstrar o valor da comunhão: (01) Óleo Precioso - Este óleo perfumado era o da unção sacerdotal. Quando o sumo-sacerdote chegava, podia-se sentir esta suave fragrância. Não era ofensiva a ninguém. É deste modo que deve ser a comunhão do povo de Deus. Quando vivemos juntos em unidade, isto se torna perceptível. Todos sentirão a fragrância da nossa unidade e a preciosidade dela. (02) Orvalho - Duas coisas são necessárias para a formação do orvalho: umidade e frio. No norte de Israel, os orvalhos são tão densos que as plantas e árvores são molhadas com água a noite. Do mesmo modo, a benção da unidade desce sobre a igreja onde as virtudes espirituais podem se desenvolver e florescer na vida do povo de Deus.

Atrai a Benção de Deus – “Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre” (v 3b). Todos nós queremos ser alvos das bênçãos de Deus. Infelizmente muitas pessoas têm buscado isto de várias maneiras até mesmo indo de encontro a Palavra de Deus. Mas a receita para quem quer ter uma vida abençoada é simples: Viva em união e promova a comunhão. Deus se agrada dos que promovem a união. Todavia, abomina os que promovem discórdia entre irmãos (Pv. 6: 16-19). Que não venhamos a cair neste erro, mas sermos agentes da comunhão.

Portanto devemos viver e espalhar a comunhão. Razões para fazermos isto já temos: Porque é bom e agradável; É preciosa e traz refrigério as nossas almas; E, atrai a bênção de Deus.

Missionário Fernando Henrique

Fonte: Quarta IPB de Garanhuns

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.