“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”. Jeremias 1:5
Como a morte que não muda seus propósitos, Deus não desiste dos seus filhos. Ele ama e até suporta os nossos caprichos, ele espera que o venhamos ao menos aceitar sua escolha em ter nos escolhido. Ele escolheu você, você é a obra prima de toda sua criação, foi com você que Ele sonhou desde o princípio.
Ele te ama e te conhece, conhece teus mais íntimos segredos e não abre mão de você. Deus anseia por nos, um amor sem limites que vence o cansaço, supera o tempo e faz tudo para não perder o objeto de sua busca. Como um marido traído, mas cego de amor, ele perdoa incondicionalmente nossas infidelidades com a finalidade de tentar reconstruir nossa história para nos oferecer um desfecho feliz. Sim Ele escolheu você, embora você não entenda e pergunte a si mesmo: como pode Deus me amar e permitir tanta dor e angustia em minha vida? É duro admitir, mas para não te perder Ele muda o método e permite o sofrimento como ultimo recurso para apontar o caminho, revelar seus cuidados, moldar o caráter, lapidar a fé e polir o amor. Ele escolheu você, embora deteste o perfume do pecado, mesmo nauseado Ele abraça o filho rebelde que ainda exala odores dos porcos que ficaram pra trás. Deus Oferece perdão aos seus agressores, foi capaz de se humilhar e matou a si mesmo sem ter compaixão, mesmo sentindo dores não guardou rancores nem se importou com os flagelos dos seus sofrimentos. Deus escolheu você, foi assim com Jeremias, Isaías, Paulo e tantos outros filhos seus. É assim comigo e com você. “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros...” João 15:16 . O salmista escreve: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”. Salmos 139:16. Não desista da vida, não deixe de lutar, não se aprofunde na angustia, lembre-se sempre: Deus ama você, Ele escolheu você, e você escolhe quem?
Pr. Gerson Filho