QUE DEUS É ESSE?

Revolta-nos ter que dividir a nossa casa com o filho pródigo, pense, o cara é todo torto; descomprometido, irresponsável é um vilão. 
Particulamente acredito existir uma grande similaridade entre amor e loucura! O reverendo Martorelli Dantas em um dos seus belos sermões chega a dizer: “o amor de Deus é o pior amor que existe, pois o pior amor é aquele que se tem certeza”. Isso é um fato, pois o amor que se tem certeza é desprezado e não damos a ele o devido valor.

Veja, apenas no cristianismo acontece do líder morrer pelos seus seguidores, só o cristianismo se atreve a pregar um amor incondicional, um amor que não espera retorno, que não depende de quem quer ou de quem corre, onde o sol brilha sobre bons e maus. Jesus disse: "Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". O amor de Deus nos causa espanto! Em um de seus últimos atos antes de morrer, Jesus perdoou o ladrão que pendia de uma cruz, sabendo quem era o “bom ladrão”. Somos forçados a lembrar que nosso Mestre disse que veio por causa dos doentes e não por causa dos sãos, pelos injustos e não pelos justos. A missão de Jesus nos provoca, sim nos pertuba e atormenta, atormenta todo aquele que paga alto preço para viver uma vida reta, de santidade e pureza, um filho que nunca saiu da casa do pai, foi sempre obediente e agora por ironia do destino tem que dividir o mesmo espaço com o insolente pródigo.
Diante de tudo que temos presenciado e das informações que recebemos acerca da violência em nossos dias, me pergunto: Que Deus é esse que permite que inocentes morram nas mãos de homens perversos? Que Deus é esse que permite tanta injustiça social e ainda se dispoe a perdoar os que voltam atrás? Terriveis ninivitas! Jonas tinha razão! Que Deus é esse? Para desfecho dessa reflexão tenho que concordar com o teólogo Karl Barth, que após várias tentativas para descrever Deus encontrou esta simples e feliz definição: Deus é "Aquele que ama", preciso continuar escrevendo?

A paz de Cristo

Pr. Gerson Filho

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.