NOVO NASCIMENTO: SUCESSO NOS RELACIONAMENTOS

Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? 1 Coríntios 3:3. 

Fico admirado como a igreja tem caído facilmente nas ciladas do maligno. Sabemos que os relacionamentos são a base da igreja e se tiver um pouco de visão espiritual perceberá que a maioria dos nossos problemas como igreja são oriundos dos relacionamentos. Quem dera se todo problema de uma igreja fosse: pagamento do aluguel, compras de equipamentos de som, falta de sala para as crianças ou coisa parecida, infelizmente esbarramos com os mesmos problemas; crentes bicudos aqui, crentes fazendo charminhos ali, fofoca, litígios etc. E é assim que vamos perdendo os últimos cabelos da cabeça, com as meninices dos crentes carnais e as tolices dos eternos meninos na fé.
É certo que quando iniciantes na fé, temos uma visão romântica acerca da igreja, mas com o passar dos anos vamos descobrindo que igreja é na verdade um lugar cheio de pessoas doentes que estão em busca de remédio para a alma. É sempre bom lembrar que nem todos querem ser curados, existem aqueles que tentarão de alguma forma passar as suas doenças para outros e recusarão a usar o remédio da Palavra de Deus, no entanto devemos buscar nossa cura e contribuir para que outros sejam curados, para que possamos andar em harmonia como igreja do Senhor Jesus Cristo. 


Alguns chegam a comparar igreja com clube, e isso é as vezes algo pra lá de cruel, pois um clube de respeito não merece ser comparado com certas igrejas. O apostolo Paulo escrevendo aos gálatas, fica perplexo com a vulnerabilidade da fé dos crentes e do péssimo relacionamento que havia entre eles. O apostolo compara-os a cães que se devoram uns aos outros (Gálatas 5:15). Escrevendo aos irmãos que estavam na cidade de corintos, Paulo chama aqueles crentes de carnais, pois suas vidas não revelavam o caráter e a santidade de Cristo (1 Coríntios 3:3). É bom lembrar que em uma briga entre dois crentes, quem ganha é o maligno. Creio que um crente regenerado pode manter um relacionamento saudável com seus irmãos na fé. É possível que a igreja, que é a noiva do Cordeiro, passa ser encontrada sem mácula nem ruga, basta somente haver conversão sincera. Jesus disse para Nicodemos: “importa-vos nascer de novo” (João 3), sim somente revestido da nova natureza poderemos como igreja superar os problemas dos relacionamentos no seio da igreja. Estejamos vigilantes, pois nosso adversário busca semear a contenda e a discórdia no meio da congregação para bloquear a obra de Deus (1 Pedro 5:8). “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14

Pr. Gerson Filho (Igreja Bíblica Mundial)

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.