MOTIVAÇÃO

“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.” (Mt.16:25)
Motivação.
Jesus não precisou anunciar a realização de um grande evento, pois sabia onde estavam as pessoas que precisavam de ajuda. Mesmo assim, a notícia se espalhou e muitos eram
levados até ele.
Talvez a motivação destas pessoas fosse apenas buscar a cura ou a solução de seus problemas. E hoje, muitas pessoas fazem o mesmo. Estão mais interessados nisso do que na vida nova que ele oferece.
Por outro lado: será que os que conhecem a Cristo estão espalhando a boa notícia de que ele veio ao mundo e que, por sua morte em nosso lugar, podemos ter vida completa aqui na terra e eterna no céu? Estão levando a Jesus aqueles que sofrem e não têm esperança? É preciso que os cristãos apresentem Jesus e convidem as pessoas a deixar seu sofrimento (espiritual, emocional e físico) nas mãos daquele que sofreu por nós.
“numerosas multidões o seguiam” (Mt.4:25). E hoje? Podemos dizer que muitos procuraram Jesus pelo que ele pode fazer por eles física e financeiramente. Querem receber coisas, mas não querem ter compromisso com Cristo. Qual será a nossa motivação ao buscar a Cristo? Será que nossa prioridade é a mudança espiritual que ele traz? A vida cristã nem sempre atrai – talvez porque o sofrimento estará presente enquanto estivermos vivos. Porém, ter um amigo com quem contar quando sofremos faz toda a diferença. E – não podemos esquecer nunca – foi isso que Cristo prometeu: não uma vida isenta de sofrimentos, mas a certeza de sua companhia e auxílio.
Qual é a sua motivação quando você pensa em seguir a Cristo? Você busca uma melhora temporária, ou a vontade de Deus para a sua vida? E, se você já é cristão e experimenta a companhia e cuidado de Jesus a cada dia, o que tem feito para que outros também conheçam Jesus?
Seguir a Jesus é uma decisão de longo prazo: o principal resultado será visto só na eternidade.




Que o Senhor nos abençoe!  

Pr. Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.