MÃOS PERFEITAMENTE LIMPAS

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).
Um pequeno menino, que morava em uma comunidade onde seu pai era pastor, estava brincando no quintal. Ele fazia tudo que um menino de sua idade costumava fazer. Ele subia em árvores, balançava-se em um pequeno balanço preso a um galho forte,

rolava na grama abraçado a seu cachorro. Sua mãe o chamou para o jantar e toda a família se reuniu em volta da mesa. Ao entrar, sua mãe olhou para ele e disse:

"Deixe-me ver suas mãos, meu jovem". Marcas de suas mãos ficaram em suas calças jeans antes de ele mostrá-las. Sua mãe olhou para elas e perguntou: "Quantas vezes eu tenho de lhe dizer para lavar as mãos antes de comer?" Quando suas mãos estão sujas,
têm germes por toda parte e você pode ficar doente. Depois da oração, quero que vá para o banheiro para lavar suas mãos". Todos curvaram as cabeças e o pai orou pela refeição. Assim que terminou, o menino começou a sair da cozinha. Quando atravessava a porta, ele parou e, virando-se, falou para a mãe: "Jesus e germes! Jesus e germes! é tudo que ouço por aqui e não vi nenhum dos dois."

Muitos de nós somos como o menino de nossa historinha. Ouvimos falar de pecado e de Jesus e não percebemos nenhum dos dois! Vivemos no erro, destruímos nossas vidas nos vícios, caminhamos por lugares de destruição, fazemos tudo que desagrada a Deus e não enxergamos o pecado que nos domina. Da mesma forma, em qualquer das situações citadas acima, Jesus está presente, oferecendo perdão, transformação de vida, um caminho de bênçãos e felicidade, mas não enxergamos a presença do Senhor que nos ama e quer o melhor para nós.

Nossas mãos espirituais estão sujas e por mais que tentemos limpá-las -- na roupa, em uma toalha, no lavatório do banheiro, nas desculpas inventadas -- nada conseguimos. Só o sangue de Jesus, derramado na cruz do Calvário, pode nos purificar do pecado.

O que você deseja que seus olhos espirituais vejam, o pecado ao seu redor ou Jesus em seu coração?


Pr. Paulo Barbosa

Fonte: Ministério Para Refletir























Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.