Modo Digno!

Efésios 4.1-3
O homem tem evoluído em muitas áreas, como por exemplo na tecnologia, na medicina, nas artes, etc. – mas na área relacional parece ter havido, uma involução.

A internet e o celular, por exemplo, que deveriam aproximar as pessoas, criaram um modo de relacionamento baseado em conversas rápidas e impessoais. Alguns podem ter mil amigos em suas redes sociais, mas não sabem se relacionar com os pais, com os avós e com as pessoas que não utilizam os meios virtuais, com as quais precisam se comunicar face a face.
Alguém certa vez registrou no seu facebook: “Existem algumas maneiras de saber que você está ficando louco, uma delas é mandar um e-mail para seu colega de trabalho que está na mesa ao lado”! Isso tem acontecido com freqüência, pois para muitos o relacionamento direto aparentemente perdeu a graça.
Dirigindo-se à Igreja de Éfeso, Paulo suplica aos cristãos que vivam de modo digno deste título. E como fariam isto? Ele aponta para os relacionamentos, destacando a necessidade de humildade, mansidão, paciência, amor que suporta o outro e o esforço para manter a unidade.
Às vezes, pensar no texto de forma inversa ajuda a entender melhor o seu significado. Assim, estaremos agindo de modo indigno do título de cristão se somos orgulhosos, se nos falta o domínio próprio, se permitimos a ira e a explosão quando nossas expectativas são frustradas, quando agimos impulsivamente, sem paciência ou amor e queremos que nossa opinião prevaleça, mesmo que isto cause divisão em nosso grupo.
Paulo “coloca o dedo na ferida” e mostra que o verdadeiro relacionamento entre os irmãos em Cristo deve ser baseado no amor. Assim, os outros também reconhecerão que somos seguidores de Jesus. Pense nisso: a quem podemos demonstrar o amor de Cristo no dia de hoje?
Ser digno do nome cristão inclui demonstrar amor e possuir relacionamentos verdadeiros.
Disse Jesus: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” (Jo.13:34,35).
Que o Senhor nos abençoe!   
 
 
Pr. Jadson Cunha - IPB
 
Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.