Louve a Deus!

“Bendizei ao Senhor, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao Senhor.” (Sl.103.22)
O texto do salmo 103 nos leva a constatar que Deus é soberano sobre tudo, inclusive sobre o mundo espiritual. Todo este poder inspira o ser humano a louvar a Deus – especialmente aqueles que são conhecedores de sua obra e sabem que seu poder e benefício atingem todo o universo. Por isso, este texto nos ajuda a compreender que no decorrer da história Deus tem revelado sua grandeza e graça, e que seu governo vai além do espaço terrestre. O salmista faz menção à totalidade do domínio divino, incluindo até os anjos. Ou seja, não somente o povo de Israel ou as outras nações são convidados a louvá-lo, mas todos os seres criados por Ele.
O salmo 103 revela que, assim como os anjos obedecem à voz do Senhor, nós também devemos obedecer a Deus. No verso 21 vemos que os servos de Deus são cumpridores de sua missão, executando a vontade divina. Realizam a missão com alegria, sempre bendizendo ao seu Senhor. Honrar e agradecer a Deus quando desempenhamos nossas tarefas diárias é algo de extrema importância e nisto deve estar nossa satisfação. Tal louvor e gratidão evidenciam a nossa experiência individual com Deus e permitem que anunciemos a todos o poder divino descrito na Bíblia.
Quem não tem motivos para louvar e obedecer ao Senhor? Todo aquele que conhece seu amor e entregou sua vida a Deus tem infinita gratidão. Em meio a tanto poder somos agraciados e ainda podemos participar deste louvor ao único que o merece (MZK).

Todos são chamados a juntar-se em louvor a este Deus que reina sobre todo o universo!
Que o Senhor nos abençoe!


Pr. Jadson Cunha - IPB

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.