Não Temas!

“Bendito o homem que confia no Senhor.” (Jr.17.7 – NVI)
Faltava pouco para Jesus ser crucificado, quando reuniu os seus discípulos e lhes contou que seria tirado deles. “Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus: Para onde vou,
não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás.” (Jo.13.36). Ao falar isso, ele deixou todos curiosos. Em nome dos demais, Pedro questionou: “Senhor, por que não posso seguir-te agora?” (Jo.13.37). A resposta de Jesus reflete a ternura de um pai por seu filho: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (Jo.14.1-3). Resuma tudo isso a uma única frase e ela poderia ser: “Tratem de confiar, e eu trato de os levar para junto de mim”.

Como todo relacionamento é importante, a base da nossa relação com Deus é a confiança. Devemos confiar em Jesus e em suas promessas. Não tenhamos medo. Jesus está conosco!


Pr. Jadson Cunha - IPB


Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.