A Videira, os Ramos e os Frutos

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15.5.

Muitas vezes temos vontade de fazer algo e não conseguimos. Uns dizem que é por falta de fé, outros, por falta de perseverança, ainda outros por falta de força de vontade própria. O mundo prega que existem três tipos de fracassados: Os que não querem vencer, os que querem vencer, mas não fazem por merecer, e os que querem vencer, mas não perseveram.
Quando Jesus Cristo estava preparando seus discípulos sobre sua partida ele cuidou em passar lições comparativas, ele usou parábolas.
Jesus afirmou que assim como a videira, fruto que representa a prosperidade, deve ser produtivo. Então ele se identificou como a própria videira e que aqueles homens eram os ramos da videira. 

Eles deviam estar ligados sempre a videira verdadeira. Ele também apresenta o Pai como agricultor que cuida da videira, aquele que retira, que poda, os ramos que não dão fruto. Jesus também afirma que nenhum ramo (nenhum discípulo) pode produzir frutos por si mesmo, mas que deve se manter ligado a videira (Jesus).

Então, ele conclui dizendo que nosso fruto é a razão de estarmos ligados ao Senhor, e que sem ele nada podemos fazer. Ele é a razão dos nossos frutos. Ele é a fonte que alimenta nossa fé. Ele é o motivo da nossa perseverança. Ele é a videira verdadeira, o grande símbolo prosperidade espiritual.
Devemos, como ramos, nos manter ligados ao Senhor Jesus, a videira verdadeira, para produzirmos bons frutos.

Que o Senhor nos abençoe!

Pr. Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.