Recompensa Certa

“Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa.” 2 Cr.15:7.

Nos filmes que retratam o velho oeste americano sempre mostram alguém que vive como ‘caçador de recompensa’. Normalmente é um sujeito mal encarado, valentão e bom no revolver. O ‘caçador de recompensa’ representa a lei fora da lei, ou seja, a partir do momento em que se divulgava um valor estipulado pela captura de um bandido, vivo ou morto, esse elemento saia em caça e só parava quando estivesse com a recompensa garantida.

A Palavra de Deus também fala em recompensa, só que de outra maneira. O cristão fiel não precisa sair em caça dela, a regra é simples, faça aquilo que o Senhor determinou para sua vida, persevere na obra que Ele o designou a fazer, seja forte, não desanime nem pare no meio do caminho. A recompensa é certa.

O ser humano tem por natureza pecadora querer algo em troca pelo que foi realizado, vive sempre querendo barganhar, mesmo que seja com o Senhor. “Eu dei o melhor de mim, agora me retribua, faça sua parte como Deus, dê-me suas bênçãos.” – e ai engloba: boa situação financeira, bens materiais, posição social, realizações pessoais, status, saúde, etc.

A Bíblia afirma: “Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” Sl.39.5b
Façamos a obra que nos foi designado pelo Senhor, mesmo que seja em meio a lutas e desafios, tendo a certeza de que a recompensa é certa.

Que o Senhor nos abençoe!

Pr. Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.