Vem!

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem!” Mt.14:28,29.
Sabemos que todos nós podemos enfrentar tempestades inesperadas. Diante dessas tempestades temos pelo menos duas opções: 1. Recuar e se entregar, cruzar os braços sofrer as consequências delas e por fim lamentar as perdas; 2. Encarar de frente esse momento inesperado, centralizar nossa visão no Senhor, ouvir o seu chamado e seguir em frente de forma perseverante, sem ter o que temer.
A Palavra de Deus nos diz que quando o Senhor Jesus foi andando sobre as águas em direção ao barco onde estavam os seus discípulos, os mesmos temeram ao ponto de ficarem apavorados, aterrorizados. Pedro, impetuoso como sempre, e após a apresentação do Senhor, dirige-lhe um pedido: “manda-me ir ter contigo” – a sequência do texto diz que Pedro ouvir Jesus dizer: “Vem!” – ele não hesitou, desceu do barco e foi ao encontro dele (29). Ao sentir a força do vento, daquilo que queria impedir seu objetivo (fato comum na vida de qualquer um, sempre existiu e sempre existirá um vento forte e impetuoso no propósito de impedir sua caminhada), Pedro começou a afundar, se entregou e sofreu as primeiras consequências, lamentou as perdas. Ele gritou: “Salva-me, Senhor!” (30). Talvez você esteja diante de algum vento forte que quer lhe impedir de ir a Jesus, faça como Pedro fez, clame por socorro: “Ajuda-me, Senhor!” Jesus Cristo continua nos dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28). Ele diz: Vem!

Que o Senhor nos abençoe!

Pr. Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.