O VERDADEIRO EVANGELHO


Amados, estamos vendo um outro evangelho sendo pregado em nossos dias, um evangelho pervertido que está indo além do que foi pregado pelo apóstolo Paulo. O outro Evangelho ensina uma Salvação Universal - Não existe salvação universal (Mt 25:46). O Outro Evangelho ensina uma Vida de Prosperidade – “Venha para Jesus e todos os seus problemas vão desaparecer”. O outro Evangelho ensina uma Fé sem obediência, mostra Jesus apenas como Salvador, em detrimento do Seu Senhorio. Mas em que consiste o Verdadeiro Evangelho?:

O Verdadeiro Evangelho Consiste em Receber a Palavra – “... tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes,...” (13a). Eles não receberam a palavra, como uma palavra qualquer, receberam como palavra de Deus. A Bíblia é a palavra de Deus revelada e escrita. A Palavra de Deus é infalível, inerrante e suficiente. O salmo 19 afirma que a palavra de Deus: É perfeita e restaura a alma; É fiel e dá sabedoria aos simples; É reta e alegra o coração e, É pura e ilumina os olhos.

O Verdadeiro Evangelho Consiste em Acolher a Palavra –“... acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus,” (13b). A palavra acolher significa mais do que ouvir. Significa ouvir com o coração e internalizar a Palavra. Significa ouvir e levar a sério. Não há esperança para o cristão fora da palavra de Deus. Não existe vida abundante sem a palavra de Deus, Não procure novidades no mercado da fé, você tem a palavra de Deus. Viva por ela.

O Verdadeiro Evangelho Consiste em Aplicar a Palavra – “Tanto é assim, irmãos, que vos tornastes imitadores das igrejas de Deus existentes na Judéia em Cristo Jesus; (14a). Não adianta nada ouvir a palavra de Deus e não colocá-la em pratica. Temos que ser praticantes da palavra (Tg 1:22). Muita gente adota um estilo de vida medíocre, faz o que todo mundo faz. O verdadeiro evangelho nos ensina a imitarmos a Deus o Pai, a Jesus o Filho e os filhos de Deus que são imitadores de Deus.

O Verdadeiro Evangelho Consiste em Perseverar na Palavra – “... porque também padecestes, da parte dos vossos patrícios, as mesmas coisas que eles, por sua vez, sofreram dos judeus, (14b). Jesus nunca disse que a vida cristã seria fácil. Algumas perdas e perseguições são frutos naturais do evangelho. A verdadeira fé não se conhece na fartura e na bonança. A verdadeira fé se conhece na cova dos leões, na fornalha acessa e nas tempestades da vida.

Mas há um detalhe o v. 19, mostra que Paulo era um crente escatológico. A segunda vinda de Jesus motivava a vida de Paulo, direcionava-o e fortalecia-o. Amados o outro evangelho é um evangelho fácil e ilusório. O final para quem segue o outro evangelho é a perdição eterna. O verdadeiro evangelho recebe a palavra como palavra de Deus, acolhe a palavra de Deus, aplica a palavra de Deus para vivê-la e persevera na palavra de Deus aguardando a vinda de Jesus. Amém.

Rev. Edson Dantas

(Alguns textos foram extraídos do comentário do Pr Hernandez dias Lopez, sobre 1º TESSALONICENSES).

Fonte: Quarta IPB Garanhuns

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.