A BENÇÃO DA PROTEÇÃO

Estamos meditando na oração do Pai Nosso. Hoje vamos concluir com o sexto pedido: A Benção da Proteção. Aqui, Jesus nos ensina a pedir por bênçãos morais. Lemos em Mateus 6:13 “e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!”. Aqui nós temos dois pedidos:


Primeiro, Pedimos Que Deus Não nos Deixes Cair em Tentação - Todos nós somos tentados ao pecado. O problema é que uns cedem ao pecado. Quando o rei Davi cedeu, as conseqüências vieram sobre a sua família, seu reino e sua saúde. Por outro lado, encontraremos pessoas que não cederam ao pecado. José do Egito é um exemplo positivo, resistiu à tentação produzida pela mulher do seu patrão, sendo por isso, caluniado e preso. Mas foi na prisão que Deus o preparou para ser o homem mais importante do Egito. É possível sim, não ceder à tentação. Deus sempre sinaliza quando estamos em perigo. Em Gênesis 4:7 Deus adverte a Caim: “eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”. O pecado pode ser prazeroso, mas sempre é destrutivo, é por isso que Jesus nos ensina a orar: “... não nos deixes cair em tentação;”. Jesus também foi tentado, mas não pecou, por isso pode nos ajudar. Se você caiu, levante-se em nome de Jesus, recomece, peça perdão, volte a pratica devocional e se envolva no serviço de Deus.

Segundo, Pedimos Que Deus nos Livre do Mal - Esse mal tem dois sentidos:
(01) Coisas más = Precisamos aprender a orar preventivamente. Temos o costume de só orar quando o mal acontece, mas, ore assim: “Pai celeste, livra-me do mal da tragédia, do acidente, da peste, do câncer, da diabetes, da hipertensão, da falência financeira, da fofoca, da calúnia, da inveja, da traição, do adultério, de ter filhos drogados, etc”. 
(02) O maligno
 = Não podemos esquecer que temos um inimigo astuto e maligno. O alvo de diabo é matar os sonhos, roubar o potencial e destruir a esperança. Mas Jesus veio para dar vida e vida em abundância. Quando uma coisa estiver acontecendo que não tem lógica ou explicação, geralmente é uma ação maligna. O que fazer diante do diabo? Em Tiago 4:7 lemos: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Temos aqui duas lições importantes: 1- Sujeitai-vos a Deus, ou seja, vida com Deus, relacionamento, Palavra e Oração; 2- Resisti ao diabo, ou seja, repreender, não aceitar o mal, usar da autoridade que há no nome de Jesus. Não se esqueça de que Deus está do seu lado, é a tua proteção, um muro de fogo ao teu redor, não tenha medo de nenhuma ação maligna.

Portanto, Jesus na oração do Pai nosso, nos ensina a pedir as seis bênçãos: A Benção da Salvação, da Transformação, da Santificação, do Pão, do Perdão e da Proteção. Devemos e podemos pedir essas bênçãos, porque de Deus é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém. 

Rev. Edson Dantas

Fonte: Quarta IPB de Garanhuns

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.