O PERDÃO DIVINO


O Primeiro é o Perdão Judicial - Esse perdão Deus nos dá quando acontecem três coisas: (01Quando eu reconheço a minha falência espiritual, isto é, reconheço que sou um pecador, que não consigo cumprir toda a lei de Deus, nem satisfazer a justiça divina. (02Quando eu reconheço a morte de Cristo por mim, isto éDeus nos viu completamente perdidos nos nossos pecados e mandou Jesus para
morrer em nosso lugar, satisfazendo a justiça divina, para perdoar todos os nossos pecados. (03Quando eu confesso a Jesus como meu único Salvador, entregando-O minha vida para ser perdoado, nesse momento, acontece o perdão judicial, todos os nossos pecados passados, presente e futuro são completamente perdoados. Em Romanos 8.1 está escrito: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. No momento em que você coloca a sua fé em Jesus, o seu pecado é colocado sobre Ele, e a justiça d´Ele é colocada sobre você, e Deus o declara judicialmente justificado. Através desse perdão somos adotados como filhos de Deus, selados com o Espírito Santo, livres da condenação eterna, herdeiros de Deus e com uma morada no céu.

O Segundo é o Perdão Paternal - Aquele que está em Cristo quando peca, não perde a sua posição de Filho de Deus, não perde o selo do Espírito Santo e não perde a herança eterna. Perde sim, a sua comunhão e intimidade com o Pai Celeste, e, entristece o Espírito Santo. E quando peca, atrai o mal para si mesmo, fica vulnerável aos ataques e armadilhas de Satanás. Não podemos esquecer que o pecado fere o coração de Deus, mas mesmo assim, Deus está pronto a nos perdoar. Em I João 1:9 está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. E mais uma vez Deus nos perdoa por causa de Cristo. 

Precisamos parar de pecar por varejo e confessar por atacado. Pecou? Confesse imediatamente. Em Provérbios 28:13 lemos: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. Quando você procede assim, o Espírito Santo lhe fortalece para não cometer mais aquele pecado. Lembre-se Jesus ao nos ensinar a pedir perdão, nos ensinou também a perdoar: “... assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;”. Esse perdão não é para se reatar relacionamento, nós só reatamos relacionamentos quando há reconhecimento e confissão do erro, quando há pedido de perdão e mudança de comportamento. Esse perdão que Deus manda perdoar é o perdão incondicional, baseado em Cristo, é um instrumento de cura e libertação para o ofendido. Amém. 

Rev. Edson Dantas

Fonte: Quarta IPB de Garanhuns

























Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.