SEMELHANTES A JESUS NA ORAÇÃO


Amados, em Romanos 8:29, vimos que Deus nos salvou para sermos semelhantes a Jesus. Considerando isso, quero destacar a vida de oração de Jesus.

Jesus Iniciou Seu Ministério Com Oração – “E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu,” (Lc. 3:21). Aqui Jesus inicia o seu ministério com oração. Às vezes deixamos de iniciar as nossas atividades com oração por conta do tempo. Mas orar não é gastar tempo. Um dia iniciado com oração será um dia proveitoso. Aprendemos com Jesus, que devemos iniciar todas as nossas atividades com oração.

Jesus Orava de Madrugada e Em Lugar Deserto - “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava” (Mc. 1:35). Jesus estava para anunciar o evangelho também em outras cidades. Diante dessa ampliação ministerial, Jesus começa o dia orando de madrugada. Aprendemos com Jesus, que se temos que ampliar nossos ministérios, negócios, etc, melhor é orar, e, bem cedo.

Jesus Priorizava a Oração Antes das Tarefas - “... Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava” (Lc. 5:15-16). Aqui o ministério de Jesus está a mil por hora, o texto fala de grandes multidões, a agenda de Jesus estava lotada. Aprendemos com Jesus, que quando a nossa vida está intensa, com muitas atividades, não podemos ser negligentes, primeiro a oração, depois as tarefas.

Jesus Orou Para Decidir - “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus” (Lc. 6:12). Jesus estava para tomar uma importante decisão, tinha que escolher doze apóstolos. Diante de uma escolha tão importante, o que faz Jesus? Passou a noite orando. Aprendemos com Jesus, que quanto mais importantes são as decisões, mais tempo devemos orar.

Jesus Orava Por Comunhão Com Deus - “... E aconteceu que, enquanto ele orava, a aparência do seu rosto se transfigurou e suas vestes resplandeceram de brancura” (Lc. 9:28-29). Vemos que esta oração foi para Jesus, uma experiência de fortalecimento espiritual. A oração é o momento que coisas grandiosas acontecem na nossa vida. A oração não é só para intercessão, petição é um momento de comunhão com Deus. Aqui aprendemos com Jesus, que devemos orar buscando mais intimidade com o Pai celeste.

Jesus Orava Agradecendo - “Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai,...” (Lc. 10:21). Jesus manifestava sua gratidão ao Pai em oração. Oração é também para agradecermos. Lembre-se de quantas coisas o Senhor já fez por você. Quando for orar não se esqueça de agradecer. Aqui aprendemos com Jesus, de sempre agradecer ao Pai em oração.

Rev. Edson Dantas

Fonte: Quarta IPB de Garanhuns

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.