EVANGELIZAR É CONFIRMAR JESUS EM NOSSAS VIDAS

Romanos 1:16,17 – Evangelizar é confirmar Jesus em nossas vidas.
O mundo tem causado um grande desanimo no coração humano quanto a Palavra de Deus. Hoje nos deparamos com crentes que criam dúvidas sobre um texto ou outro que diz algo meio estranho à cultura da época. Devemos ou não devemos continuar evangelizando? O Evangelho sempre foi alvo de criticas e hoje existe uma compreensão teológica equivocada, com distorções diversas.
Jesus é o evangelho vivo em nossos corações.
Paulo trata de um testemunho fiel e verdadeiro. Não devemos nos envergonhar de testemunhar Jesus, nem deixarmos de pregar o evangelho da graça de Deus. Questionar e duvidar da ação de Deus, e do limite de ação do Espírito Santo, de forma direta é o mesmo que negar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.
Paulo expressa que mesmo que exista pecado, carne, demônios e o mundo, não estamos perdidos. Jesus tem um plano de redenção, e este plano é o Evangelho vivo em nossos corações.

1º. O Evangelho é o poder – Paulo afirma que o Evangelho jamais será derrotado, pois o Evangelho é de Cristo. Sofreu e sempre sofrerá perseguições, e aqueles que são chamados para transmiti-lo também serão perseguidos e sofrerão acusações. Entretanto, em meio desses ataques e armadilhas, muitos apostatam e passam a negar Jesus como Seu Senhor (Mt.10:22,23). Mas, o Evangelho jamais será vencido, porque o Evangelho é vivo, o Evangelho é Jesus, o Evangelho é o poder de Deus. Jesus é o evangelho vivo em nossos corações.
2º. O Evangelho é a salvação – Nenhuma igreja por mais tradicional que seja tem o poder da salvação. A salvação não é uma obra humana, é divina. Existe sim um projeto de Deus para salvação do seu povo, para salvação da sua Igreja. Tudo que temos como referência sobre salvação está no Evangelho. Quando o servo de Deus deixa de lado o poder do evangelho e a prática da evangelização, deixa de ser cristão e a Igreja deixa de ser Igreja de Cristo. Jesus é o evangelho vivo em nossos corações.
3º. O Evangelho é a justiça – O Evangelho de Cristo deve ser vivido constantemente em cada cristão. O Senhor nosso Deus dispôs o Evangelho a seu povo para que ele seja manifestado ao mundo decaído e carente de justiça. Pregar o Evangelho é dever, não é um favor. Jesus afirmou que seus seguidores deveriam levar adiante o que havia ensinado para que guardasse tudo o que Ele ordenara (Mt.28:19,20). Pregar o Evangelho é a obrigação de todo cristão. É uma ação justa da justiça de Deus. Jesus é o evangelho vivo em nossos corações.
Conclusão: Proclamar o Evangelho é ser semeador, porque o Evangelho é poder, é salvação e é justiça de Deus. É preciso continuar pregando o Evangelho, é preciso evangelizar. Cumprir a vontade de Deus é reconhecer seu poder e seu senhorio sobre nossas vidas. Não devemos nos envergonhar do Evangelho que já nos conquistou e que devemos compartilhar. O Evangelho é Jesus Cristo. Jesus é o evangelho vivo em nossos corações.
Que o Senhor nos abençoe!

Autor: Pr . Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.