OS PRIMEIROS LUGARES

“Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes talares e muito apreciam as saudações nas praças, as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes” Lc 20:46. 
A sensação do momento na internet é a de criar vídeos e postar no youtube, muitos que fazem isso, fazem tendo a esperança de ficarem famosos e conseguirem talvez os primeiros lugares de sucesso na vida, e bombarem como dizem. 
Tenho tido a experiência de encontrar pessoas nas igrejas por onde passei que amam os primeiros lugares e adoram a posição de destaque. Assim como na internet, muitos estão em busca de sucesso dentro das igrejas.
Alguns dos que se aproximam dos líderes de igrejas, não apresentam interesses, nem se dizem vocacionados para os escassos ministérios em extinção, muitos dizem ter talento para cantar, pregar ou desenvolver algo que os coloquem naqueles que eles julgam ser lugares de honra, a saber, a plataforma dos púlpitos. Onde estão os ministérios de visita às viúvas, órfãos e pobres? Para onde foram os foram chamados para os ministérios de misericórdia, de apoio a ministros, de atividade com crianças, de atividades com idosos, de cuidado patrimonial e de evangelismo pessoal? Será que a multiforme sabedoria de Deus resumiu-se a tal ponto? Embora Jesus tenha reprovado os escribas e fariseus por sempre estarem ambicionando os primeiros lugares e a posição de honra, em nossos dias existem aqueles que sempre aspiram está em destaque.
Os primeiros lugares, estão sendo bastante disputados, são apetecidos a tal ponto, que tem provocado frequentes rachas em igrejas, causados por liderados rebeldes que insatisfeitos com as oportunidades que lhe são oferecidas cometem o ato insano e reprovável de abrirem ministérios independentes oriundos de facções maliciosas e diabólicas. Porque será que os púlpitos das igrejas são tão desejados? Bom, penso que o microfone parece transmitir poder, autoridade e domínio para alguns, tenho a ligeira impressão que muitos por não conseguirem uma posição de destaque na vida secular tentam fazer da igreja o seu lugar de sucesso, seu trampolim, buscando cargos, títulos e honrarias. Posso também considerar a possibilidade de que alguns desses indivíduos possam ter sofrido traumas psicológicos na infância e de alguma maneira desenvolvem essa patologia, Floyd explica!
Meus queridos irmãos em Cristo, a exemplo de João Batista, devemos optar pelo engrandecimento do nome do Senhor(Jo 3:30) a exemplo de Paulo devemos confirmar o nosso chamado(Fp 2:12) e a exemplo de Jesus devemos esperar o tempo do nosso chamado (Lc 3:23) pois acredito que o Deus que nos chamou para o ministério é o mesmo que abrirá a oportunidade certa, o momento certo e o caminho que iremos trilhar. Deixemos Deus nos colocar em lugar de honra, pois quando Ele faz isso é porque chegou o nosso tempo.

Pr. Gerson Filho

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.