O SENHOR REINA

Salmo 93

Os cinco versos do Salmo 93 formam um canto de entronização, com uma mensagem acerca da majestade de Deus como Rei. Pelo fato de este Salmo ser um cântico utilizado como hino de dedicação ao Deus de Israel e provavelmente entoado em momentos de celebração nas festas do calendário religioso de Israel, é clara a afirmação da grandeza de Deus em sua supremacia divina de agir como criador, provedor e restaurador.
Deus é um rei sem igual!


O primeiro verso do Salmo mostra que Deus está acima de todos os poderes do mundo. O próprio mundo é o trono de Deus. Deus está no controle de todas as situações, mesmo que, em alguns momentos a vida pareça confusa e sem lógica. Mesmo na tristeza e na perda, na doença e na dor, na incerteza e na solidão, mesmo quando os que se dizem amigos nos abandonam e demonstram nunca terem sido realmente amigos, mesmo quando parece que o próprio Deus fechou os olhos para o nosso sofrimento e os ouvidos para nossa voz, a soberania de Deus é a resposta ao desespero. Quem olha apenas para as derrotas não consegue crer em Deus.
Deus sabe de tudo, conhece o nosso coração, a nossa vida.
Quando Deus quer derramar sobre nós as suas bênçãos, não há quem o possa impedir.
Por isto, só não crê em Deus quem não deseja ser abençoado. O Senhor, o nosso Deus, é um rei sem igual. Um rei poderoso que governa e abençoa a vida de quem se rende aos seus pés para ser realmente livre.
Não importam as lutas e as tempestades da vida, indiferentes são as fortes ondas do mar. Deus é o rei sem igual! O Senhor reina!

Que o Senhor nos abençoe!

Pr. Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.