VIRTUDES PARA UMA VIDA CRISTÃ

Romanos 12.9-21

Muitos cristãos cometem o erro de separar a vida cristã dos relacionamentos pessoais. Isso acontece quando achamos que todos devem aceitar nossas idéias como uma imposição. As pessoas gostam de se sentirem respeitadas. Nos importamos muito como somos tratados e muitas vezes nos esquecemos como tratamos o próximo.
Tema: Deus quer que o cristão tenha virtudes.
O apóstolo Paulo escreve aos romanos e passa ensinamentos valiosos. São virtudes para uma vida cristã verdadeira.



1ª. Virtude: Ser Real (vs.9-12) – Segundo o apóstolo Paulo, todo cristão deve ser sincero e autêntico diante de um mundo hipócrita e cheio de falsidade. Devemos tratar o próximo como queremos ser tratados. Não devemos ver somente o nosso interesse, mas o interesse mútuo. O cristão não pode ser egoísta. Alegrar-se na esperança da volta de Cristo, enfrentar lutas com paciência, orar sempre e sem cessar (1Ts.5:16-18). Deus quer que o cristão tenha virtudes.


2ª. Virtude: Ser Hospitaleiro (vs.13-16) – Segundo o apóstolo Paulo, todo cristão deve empenhar-se em resolver os problemas uns dos outros. Tanto a vitória quanto as necessidades devem ser comuns. O coração do cristão deve ser preenchido pelo amor mútuo: “Tende o mesmo sentimento uns para com os outros”, diz o apóstolo. Devemos ter uma mente aberta, manter vínculos sadios, amar-nos verdadeiramente, sem interesse pessoal e sem orgulho ou vaidade. Deus quer que o cristão tenha virtudes.


3º. Virtude: Ser Pacificador (vs.17-21) – Todo cristão deve respeitar o próximo (ego). Devemos nos esforçar pela paz. Isso sempre vale a pena. A paz entre os irmãos não tem preço. Devemos investir nos bons relacionamentos. Devemos tirar do coração qualquer sentimento de vingança. A grande lição vem do Provérbio 25:21,22, (ler o vs.20). O mal quer vencer o cristão, mas o cristão vence o mal com o bem. Deus quer que o cristão tenha virtudes.


Conclusão: Deus quer o bom relacionamento. Deus quer que o cristão tenha virtudes. Deus nos apresenta virtudes para uma boa vida cristã, uma vida cristã verdadeira. Devemos guardá-las em nosso coração. Devemos ser reais, hospitaleiros e pacificadores. Em resumo: “Regozijarmos na esperança, sermos pacientes nas tribulações, na oração, perseverantes”. Deus quer que o cristão tenha virtudes.

Que o Senhor nos abençoe!

Pr. Jadson Cunha

Fonte: Trabalhador da Seara

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.