Bem-aventurados os que choram

Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça por que serão fartos. Mateus 5:6.
            

Por onde Jesus andava sempre se encontrava com pessoas abandonadas, vítimas do descaso, da violência, da injustiça. Não muito diferente dos nossos dias, o povo tinha fome e sede de uma vida melhor, de uma vida justa. Havia muitos escravos, muitos pobres e miseráveis. Os impostos eram abusivos e o povo clamava por justiça. Jesus,
o único que sonda o coração do homem sabia que lá no intimo o povo sofria, por esse motivo, Jesus lhes trás uma nova esperança, uma esperança de justiça. Se observarmos com atenção, veremos que o nosso contexto não é tão diferente; basta uma pequena olhada para as favelas e veremos a injustiça, nos sinais de trânsito, crianças vendendo seus corpos para manterem seus inconseqüentes pais. Basta uma olhada nos jornais e veremos o reflexo de um país que escraviza o assalariado a uma vida medíocre e sem possibilidades de melhoras, e ainda o açoita com reajustes abusivos. Há injustiça por todos os lados, não por não termos leis, mas, sim por não termos o comprimento das mesmas. A impunidade ainda é o grande fator que estimula a violência.
 

E é justamente nessa situação quando nos questionamos onde está Deus? Será que Ele não está vendo nada disso acontecer? A palavra do Senhor diz no texto de Isaías 59:14 “Pelo que o direito se retirou e a justiça se pôs de longe, porque a verdade anda tropeçando pelas praças e a retidão não pode entrar”.
 

Deus há de fazer justiça, devemos nos apegar a Palavra de Deus, por que sabemos que somente nela encontramos conforto para o nosso coração e também para a nossa fome e sede de justiça. Em Romanos 10:4 está escrito: “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crer”. 

Não adianta nos irarmos ou tentarmos resolver tudo confiando em nossas próprias justiças ou na de qualquer ser humano, porque a justiça do homem é como trapo de imundície para Deus. A palavra diz que a ira do homem não produz a justiça divina.  Deus há de julgar a todos, justos e injustos estarão diante do Senhor, e é justamente no tribunal de Deus aonde o seu povo irá se fartar e saciar sua sede de justiça, e será diante do Senhor que iremos nos alegrar com a sua perfeita justiça.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos.          Deus nos assegura que seremos fartos da fome e da sede de justiça.

“A fome que o homem sente não será farta, enquanto ele não compreender que somente na Palavra que é o Pão da Vida, ela será saciada”.                 

 
Pr. Gerson Filho - Igreja Bíblica Mundial

 



Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.