Marta ou Maria?

“Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. Lucas 10:42.  

Seu Deus é aquilo que você prioriza em sua vida? Avalie o tempo que você gasta empreendendo seus sonhos, o tempo gasto com entretenimentos e outras ocupações e compare com tempo que você dispõe para Deus.
Observe como os momentos que passamos na presença do Senhor são pequenos diante das horas gastas em tantas outras atividades. Como Marta, podemos nos ocupar com os afazeres da vida, inclusive usando justificativas convincentes que incluem: nossas necessidades pessoais, nossos planos para a vida e sobrevivência. 

É sempre bom lembrar que nossa consciência afetada pelo pecado nunca nos acusará das nossas faltas para com Deus, principalmente se formos apenas religiosos no cumprimento dos atos litúrgicos do dia-dia.

A nossa espiritualidade é avaliada pelo nosso amor para com o Reino de Deus e o amor que dedicamos aos nossos irmãos. Sempre nos faltará tempo para oração, sempre as leituras bíblicas serão difíceis, sempre encontraremos empecilhos para o exercício da obra de Deus, e o pior é que ficamos quase sempre na defensiva quando indagados por nós mesmos, talvez na tentativa esconder a nossa falta de compromisso. Temos até mesmo a capacidade de assumir sinicamente que precisamos mudar, mas o que adianta reconhecer uma falta sem que haja, no entanto, esforço algum para uma mudança. 

Deixando de lado toda hipocrisia, temos que admitir que há maior inclinação de nossa parte para o lado de Marta do que para o lado de Maria. É assim que nos encontramos: sempre ocupados demais com os afazeres da vida! Nunca esqueçamos que a nossa natureza não quer Deus e sabendo disso, todo esforço ainda é muito pouco para buscarmos a presença de Deus. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.


Pr. Gerson Filho - Igreja Bíblica Mundial

Vídeo da semana


Imagens Bíblicas

IMAGENS BÍBLICAS - De Gênesis a Apocalipse.